Piso vinílico no teto: o que você precisa saber e como fazer?

Piso vinílico no teto: o que você precisa saber e como fazer? post thumbnail image

O vinílico reúne mais benefícios que outros tipos de revestimentos em ambientes internos, como o laminado ou a cerâmica e o porcelanato, destacando-se sobretudo pelo conforto térmico, acústico e praticidade de manutenção.

No teto, essas vantagens não só permanecem como também são potencializadas pelo fato do vinílico ser leve, rápido de instalar e que ainda proporciona uma ampla variedade de cores e texturas como alternativa ao tradicional acabamento com pintura.

Mas afinal, posso mesmo instalar o piso vinílico no teto da minha obra?

Sim, é possível instalar o piso vinílico no teto, desde que seja do tipo colado e que a laje passe por uma avaliação do engenheiro ou arquiteto responsável. É primordial que ela esteja acabada, nivelada e impermeabilizado, para você não errar na instalação.

Caso o teto já possua um acabamento em pintura, é preciso lixar a superfície para que haja uma melhor aderência. Já em forro de gesso, a dica é consultar primeiro se há compatibilidade entre o adesivo e esse material.

Antes de iniciar a instalação no gesso, é recomendado aplicar um selador. Outro ponto importante é que, se as emendas não estiverem completamente lisas, você terá de regularizar toda a superfície com massa e depois lixá-la.

Obs.: Com o local de instalação definido e preparado, é hora de escolher o modelo. Dê preferência às réguas e placas de LVTs com espessura entre 2 e 3 mm pois além da variedade de modelos, são mais leves.

Como instalar o piso vinílico no teto?

No teto, a instalação é similar ao que ocorre no contrapiso ou na parede, ou seja, passa primeiro por uma avaliação das condições da laje, depois pela aplicação do adesivo e por fim a instalação das réguas e placas vinílicas.

Por proporcionar um ângulo de visualização e instalação mais desafiador do que o convencional, é ainda mais importante que o desenho e o sentido da paginação na laje sejam definidos previamente por profissionais.

Agora ficou ainda mais fácil instalar o piso vinílico no teto, não é mesmo? Se você ainda ficou com alguma dúvida, fique à vontade para nos perguntar nos comentários!

Tem mais dúvidas?

Entra em contato com um dos nossos consultores.

Confira também, Case: Recuperação superficial de pisos de concreto com desgaste.

Deixe um comentário

Posts Relacionados