Passo a Passo para uma reforma de sucesso DryWall

Passo a Passo para uma reforma de sucesso DryWall post thumbnail image

Muitas vezes, é difícil de saber exatamente por onde começar uma reforma com DryWall. Para te ajudar, a placo separou algumas dicas infalíveis para você que quer dar o pontapé inicial na sua reforma!

Etapas da reforma:

Mapear bem as etapas da reforma, será de extrema necessidade, para conseguir diagnosticar problemas que podem acontecer na execução.

Após identificar os aspectos estruturais, você deve pensar no resultado estético que está buscando. Com essas ações, será possível estabelecer uma ordem para os serviços a serem realizados, o que é fundamental para o cronograma, que trataremos a seguir.

Super dica: comece a obra pelo que faz mais sujeira. Aposte na ordem teto – piso – parede.

Mão de obra e materiais:

Na sequência, devemos atentar à escolha dos profissionais e materiais.

Busque referências a respeito dos profissionais contratados. É fundamental que a comunicação com os profissionais, responsáveis pelo resultado final e pelo prazo, seja o mais esclarecedora possível. Firme contrato com todos que prestarem serviços durante a obra, alinhando com eles o cronograma.

Quanto ao momento de adquirir os materiais, é sempre recomendável fazer uma pesquisa de preços. Não deixe de calcular um adicional de 10% para cada item de revestimento; já materiais básicos podem ser comprados no decorrer da obra. Por fim, não esqueça que materiais de qualidade superior duram mais e são mais resistentes, evitando gastos futuros desnecessários.

Lista de custos:

Para não se deparar com gastos inesperados, relacione todos os custos da obra, como: mão de obra, material, remoção de entulho, decoração, e assim por diante.

A estimativa é que custos extras com eventualidades representam 10% do total de gastos. Por isso, outra recomendação é que as contratações sejam por serviço, e não por tempo, já que o prazo pode se estender e encarecer ainda mais o projeto.

Com todos os itens orçados e eventuais negociações feitas, é possível baixar o custo total da obra em até 10%, o que representa uma economia considerável.

Cronograma:

O quarto e último passo no planejamento da reforma é a elaboração do cronograma de obra. Ele deve ser feito a partir dos prazos contratuais que foram estabelecidos previamente no passo de “mão de obra e materiais”.

Anote o tempo necessário para cada serviço, separadamente, tomando como base a estimativa do fornecedor.

O ideal é que as compras de materiais já tenham sido feitas antes da contratação dos serviços, para que o cronograma mantenha seu ritmo sem pausas. Lembre-se que os itens levam alguns dias para chegar, então considere também esse prazo de entrega nos seus cálculos!

Com esse passo a passo para a sua reforma em drywall, será um sucesso.

Tem mais algum passo que você não deixa de fazer? Comenta aqui ou converse com um dos nossos consultores.

Confira também: Argamassa Piso Sobre Piso: Aplicação e Vantagens.

Deixe um comentário

Posts Relacionados