Case: Impermeabilização de Reservatório de Floculação de Tratamento de Efluentes

Case: Impermeabilização de Reservatório de Floculação de Tratamento de Efluentes post thumbnail image

No tratamento de efluentes, um dos processos essenciais é a floculação, responsável por aglomerar as partículas sólidas presentes no efluente, formando flocos que facilitam sua separação. Para garantir a eficiência desse procedimento e evitar a contaminação do meio ambiente, é imprescindível contar com reservatórios de floculação devidamente impermeabilizados.

A impermeabilização desses reservatórios desempenha um papel crucial na proteção das estruturas contra infiltrações, vazamentos e danos causados pelos produtos químicos presentes no tratamento dos efluentes. Além disso, a impermeabilização previne o desgaste prematuro do concreto, assegurando a durabilidade do reservatório ao longo do tempo.

No case de hoje, foi preciso eliminar vazamentos em reservatório de concreto armada e tratamento de efluentes químicos os quais apresentavam vazamentos por trincas e fissuras e não podiam ser esvaziados por que isto pararia a sua produção.

Foi realizada a impermeabilização do reservatório com o Sistema MC-Injekt 2033 + MC-Injekt 2300 NV, o qual apresenta excelente resistência química, mecânica, impermeabilidade onde não é necessário a parada da produção.

Procedimentos:

Foram executados no reservatório os tratamentos nas trincas e fissuras com o sistema de injeção de poliuretano hidro ativado no concreto para assim, obter o desempenho solicitado. Após a conclusão dos trabalhos de injeção foram executados reparos no concreto com as Argamassas Zentrifix KHM e Zentrifix GM2 sem o esvaziamento do mesmo.

Tem mais algum passo que você não deixa de fazer? Comenta aqui ou converse com um dos nossos consultores.

Confira também, Case: Impermeabilização de Poço de Bombas.

Deixe um comentário

Posts Relacionados