Case: Impermeabilização de áreas frias de lajes com sistema de impermeabilização elastomérica

Case: Impermeabilização de áreas frias de lajes com sistema de impermeabilização elastomérica post thumbnail image

A construção do novo Hospital Municipal em Paulínia, no interior de São Paulo, trouxe consigo o desafio de garantir uma impermeabilização rápida e eficaz em áreas críticas, com 500m².

Neste projeto, desempenhamos um papel fundamental, fornecendo especificações técnicas e supervisão, além de materiais de alta qualidade para a obra.

A obra enfrentou desafios significativos, pois se tratava de uma construção pré-moldada suscetível a deformações, com limitações de altura para a aplicação de sistemas de impermeabilização com proteção mecânica. Foi necessário encontrar uma solução que atendesse às necessidades do cliente, garantindo uma impermeabilização eficaz, rápida e com custo-benefício ideal.

Foi feita a aplicação do sistema de impermeabilização flexível aderido ao substrato, baseado em membrana acrílica moldada no local, de acordo com a norma NBR 13.321:2008. Isso permitiu impermeabilizar todas as áreas molhadas da obra de forma eficaz.

Após o emboço das paredes e a preparação dos contra pisos, foi aplicado o sistema impermeabilizante. Isso incluiu a aplicação do primer, seguido de três demãos do impermeabilizante elastomérico, com a incorporação de tela de poliéster revestida com PVC em cantos horizontais e verticais. O sistema resultou em um filme impermeabilizante flexível, elástico e resistente, atendendo aos requisitos de desempenho da norma NBR 15.575:2013.

Tem mais algum passo que você não deixa de fazer? Comenta aqui ou converse com um dos nossos consultores.

Confira também, Case: Impermeabilização de ETE com 6.500 m²

Deixe um comentário

Posts Relacionados