Case: Lábio Polimérico – Junta de Dilatação Condomínio Residencial

Case: Lábio Polimérico – Junta de Dilatação Condomínio Residencial post thumbnail image

As juntas de dilatação são elementos estruturais projetados para permitir a movimentação das estruturas devido a variações térmicas, assentamento ou outras deformações. Essas juntas são fundamentais para prevenir fissuras e danos causados pelo estresse imposto às estruturas durante seu ciclo de vida.

No entanto, apenas instalar uma junta de dilatação não é suficiente. É necessário garantir que a borda da junta esteja íntegra para que a aderência da junta seja realizada adequadamente em suas bordas para evitar a entrada de água, poeira e outros elementos prejudiciais. É aí que entram os lábios poliméricos em conjunto com selantes elásticos.

Os lábios poliméricos são elementos de reforço de borda de alta resistência . Eles são projetados para serem instalados nas bordas das juntas de dilatação, criando um reforço no berço da junta, garantindo que estas tenham aderência em uma base uniforme e de alta resistência.

Em conjunto com os lábios poliméricos, os selantes elásticos desempenham um papel fundamental na vedação das juntas de dilatação. Esses selantes são formulados para serem flexíveis e capazes de suportar a movimentação das estruturas, ao mesmo tempo em que mantêm suas propriedades de vedação ao longo do tempo.

Apresentamos o case de recuperação de juntas de dilatação com lábio polimérico e selante elástico, aplicado em um condomínio residencial em Curitiba.

Foram utilizados os itens: resina, endurecedor e carga mineral.

Passo 1:

Homogenize os itens A + B:

Passo 1

Passo 2:

Adicione gradativamente a carga mineral:

Passo 2

Passo 3:

Procedimentos de preparação e aplicação do lábio polimérico:

Passo 3

Passo 4:

Após a retificação das bordas das juntas de dilatação com a execução do lábio polimérico, foi feita aplicação de primer de aderência nas bordas internas das juntas e aguardou-se por 01 hora para ponto de tack, antes da colocação do corpo de apoio e a extrusão do selante:

Passo 5:

Posicionamento do limitador de profundidade (corpo de apoio de polietileno) e extrusão de selante com as bordas das juntas delimitadas, previamente, com fita crepe, para contenção do selante na seda das juntas:

Passo 5

Passo 6:

Acabamento feito com espátula comprimindo contra a superfície e imediata remoção da fita crepe:

Passo 6

Converse com um dos nossos consultores.

Confira também, Tipos de Obras

Deixe um comentário

Posts Relacionados